As autoridades italianas estão a remover milhares de "cadeados do amor" na ponte Milvio, em Roma. Os cadeados, colocados por casais como símbolo de amor, estariam a pôr em risco a estrutura da ponte.
Corpo do artigo
Os milhares de "cadeados de amor" colocados por casais na ponte Milvio, em Roma estão a ser removidos. A prática, começada há vários anos, simboliza a ligação eterna dos corações, inspirada por um livro, em que o casal prende um cadeado num poste e atira a chave ao rio Tibre.
Segundo a BBC, as autoridades afirmam que a ferrugem dos cadeados, presos em correntes, está a danificar a estrutura da ponte. Já o ano passado as autoridades haviam removido alguns cadeados, após queixas de vandalismo por parte de alguns residentes, e há uma multa de 50 euros para quem for apanhado a colocar um cadeado.
Contudo, a prática de colocar os "cadeados de amor" já se estendeu, não só a outras cidades italianas, mas também um pouco por todo o mundo, incluindo o Porto, onde chegaram a ser colocados cadeados na Ponte Luís I.