Milhares de "cadeados do amor" removidos em Roma

10.09.2012 - 18:01
As autoridades italianas estão a remover milhares de "cadeados do amor" na ponte Milvio, em Roma. Os cadeados, colocados por casais como símbolo de amor, estariam a pôr em risco a estrutura da ponte.
 
Global Imagens/Arquivo
Cadeados já apareceram na Ponte Luís I, no Porto

Os milhares de "cadeados de amor" colocados por casais na ponte Milvio, em Roma estão a ser removidos. A prática, começada há vários anos, simboliza a ligação eterna dos corações, inspirada por um livro, em que o casal prende um cadeado num poste e atira a chave ao rio Tibre.

Segundo a BBC, as autoridades afirmam que a ferrugem dos cadeados, presos em correntes, está a danificar a estrutura da ponte. Já o ano passado as autoridades haviam removido alguns cadeados, após queixas de vandalismo por parte de alguns residentes, e há uma multa de 50 euros para quem for apanhado a colocar um cadeado.

Contudo, a prática de colocar os "cadeados de amor" já se estendeu, não só a outras cidades italianas, mas também um pouco por todo o mundo, incluindo o Porto, onde chegaram a ser colocados cadeados na Ponte Luís I.

 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Atualidade

Médica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled