Milhares de "cadeados do amor" removidos em Roma

10.09.2012 - 18:01
As autoridades italianas estão a remover milhares de "cadeados do amor" na ponte Milvio, em Roma. Os cadeados, colocados por casais como símbolo de amor, estariam a pôr em risco a estrutura da ponte.
 
Global Imagens/Arquivo
Cadeados já apareceram na Ponte Luís I, no Porto

Os milhares de "cadeados de amor" colocados por casais na ponte Milvio, em Roma estão a ser removidos. A prática, começada há vários anos, simboliza a ligação eterna dos corações, inspirada por um livro, em que o casal prende um cadeado num poste e atira a chave ao rio Tibre.

Segundo a BBC, as autoridades afirmam que a ferrugem dos cadeados, presos em correntes, está a danificar a estrutura da ponte. Já o ano passado as autoridades haviam removido alguns cadeados, após queixas de vandalismo por parte de alguns residentes, e há uma multa de 50 euros para quem for apanhado a colocar um cadeado.

Contudo, a prática de colocar os "cadeados de amor" já se estendeu, não só a outras cidades italianas, mas também um pouco por todo o mundo, incluindo o Porto, onde chegaram a ser colocados cadeados na Ponte Luís I.

 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
TSF Superbrand - JN destaque
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

20 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled