Brasileiro que foi ao seu próprio velório cansado da fama

 | 27.10.2012 - 11:05
O brasileiro que foi ao seu próprio velório está cansado de ser famoso. Já conhecido como o "morto-vivo", Gilberto Araújo, de 41 anos, passou os últimos dias a dar entrevistas. "Já não consigo dormir", desabafa.
 
TAGS
Brasileiro que foi ao seu próprio velório cansado da fama
foto DR
O morto (à esquerda) e o vivo...

Recorde-se que o caso insólito aconteceu no passado domingo, na cidade de Alagoinhas, a cerca de 100 quilómetros de Salvador, no Brasil.

Os familiares de Gilberto Araújo, de 41 anos, lavador de automóveis de profissão, enganaram-se quando acorreram ao Departamento da Polícia Técnica para reconhecer um corpo e tomaram-no - dada a semelhança - como sendo o de Gilberto. Trouxeram-no para casa, encomendaram o caixão e, no domingo à noite, receberam amigos e familiares para o velório.

Gilberto veio a descobrir o que se passava quando telefonou para um amigo que - claro - estava no velório. O amigo ficou incrédulo e disse que só podia ser brincadeira porque estava justamente no seu velório.

Então, Gilberto correu a casa para confirmar a notícia."Foi um susto. As meninas caíram, desmaiaram, Teve gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo", disse ao jornal "O Globo" a vendedora Maria Menezes.

Agora, Gilberto Araújo é uma estrela. Deu entrevistas às estações de televisão, rádios e jornais e é reconhecido na rua como o "morto-vivo". Já estou cansado desse negócio. Não consigo dormir mais. Estou exausto", relata em entrevista ao Globo.

Há também que afirme que este caso foi pensado para dar publicidade ao lavador de automóveis, facto que Gilberto desmente. Se o insólito serviu para alguma coisa foi para demonstrar "o quanto a família o ama", garante o brasileiro.

 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

8 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled