As prostitutas de Belo Horizonte, no estado brasileiro de Minas Gerais, vão começar a ter aulas de Inglês tendo em vista o previsível aumento da "clientela" que o Mundial de Futebol 2014 trará àquela cidade.
Corpo do artigo
A Associação de Prostitutas de Minas Gerais começou a aceitar inscrições e já conta com 20 interessadas nos cursos gratuitos, conforme noticia a edição online do jornal "Folha de S. Paulo".
De momento, a associação está à procura de professores voluntários para lecionarem as aulas de Inglês. Caso não haja voluntários, Laura do Espírito Santo, vice-presidente da associação, garante que serão contratados profissionais. Os cursos deverão ter uma duração de seis a oito meses.
As instalações para as aulas já estão garantidas, graças à oferta de uma sala feita pela Associação dos Amigos da Rua Guaicurus, uma conhecida artéria dedicada à prostituição.
Uma das "garotas de programa" entrevistadas confirmou o seu interesse na aprendizagem de Inglês, que lhe vai permitir - como realçou - "negociar o preço e combinar como vai ser o programa com o cliente".
A Associação de Prostitutas de Minas Gerais admite vir também a criar cursos de italiano e francês.
O Mundial de Futebol, que será disputado entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, decorrerá nas cidades de Brasília, S. Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Manaus e Natal.