
O voo acabou por ser realizado, mas com um desvio para Hannover
Maxim Zmeyev/REUTERS/Arquivo
Um piloto da companhia alemã GermanWings, que estava há três horas no aeroporto de Manchester, no Reino Unido, à espera que retirassem gelo do avião para poder seguir viagem, perdeu a paciência e chamou a polícia.
Sexta-feira à noite, com os passageiros já dentro do avião e uma tempestade de neve a perturbar as operações no aeroporto, o piloto do avião com destino a Hamburgo, na Alemanha, não conseguia que alguém do aeroporto lhe respondesse às comunicações sobre o tempo de espera. A aeronave estava na fila para os serviços de limpeza de gelo, onde apenas um veículo estava a funcionar.
A certa altura, sem conseguir dar uma resposta conveniente aos passageiros sobre a demora para descolar, o piloto ligou para o 999, a número equivalente ao 112 no Reino Unido, e pediu o apoio da polícia.
Um passageiro contou ao "DailyMail" que o piloto estava frustrado por não poder responder aos passageiros sobre a demora e porque o aeroporto de Hamburgo iria fechar antes do avião chegar.
A polícia confirmou apenas que esteve no local e um responsável do aeroporto afirmou que o local estava operacional, não tendo qualquer responsabilidade sobre o serviço de limpeza de gelo do exterior dos aviões.
O voo acabou por ser realizado, mas com um desvio para Hannover, o que levou alguns passageiros a sair do avião antes da descolagem.
