Um gato apanhou o susto das suas sete vidas ao adormecer na asa de um avião ultra-leve e acordar...a voar. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
As imagens da viagem estão a causar sensação via Youtube desde que foram publicadas, no domingo. No vídeo com cerca de três minutos, é possível ver que os dois tripulantes da pequena aeronave não fazem ideia que o gato está a bordo.
[Youtube:J_8mdH20qTQ]
Meio minuto depois de levantarem voo, o gato aparece na asa, em pânico e a miar... Uma pequena sesta num lugar recôndito tinha-se tranformado numa viagem pelos céus e, agora, o gato tinha de se segurar à asa para se manter a bordo.
Romain Jantot, identificado como o piloto designado para este gato "voador", apercebe-se, pouco depois, do pequeno passageiro extra e, ainda em choque, começa a executar as manobras necessárias para aterrar em segurança.
No final, é possível ver o gato, incólume, a ser resgatado depois do seu batismo de voo.
Jantot, que dá aulas de voo em ultra-leve na Guiana Francesa, garante que não sabe como o gato entrou para a asa. "Ainda não consegui perceber se ele entrou depois de ter feito a revisão ao aparelho antes de deslocar ou se não reparei nele quando a fiz", admite. "Mas o gato está de boa saúde... Continua a ser a nossa mascote", assegura.