Um homem em cadeira de rodas foi detido, na última semana, em Nova Iorque, nos EUA, dois dias depois de ter assaltado um banco em cadeira de rodas e de ter conseguido fugir com mais de mil dólares.
Corpo do artigo
O assalto à dependência do banco Santander, em Queens, a uma segunda-feira à tarde, deixou atónitos os clientes que se encontravam no interior. Kelvi Dennison, 23 anos, entrou no banco, disse que tinha uma arma e exigiu dinheiro.
"Dá-me tudo o que tens", escreveu no papel que entregou a um funcionário do banco, revelam os meios de comunicação norte-americanos. O caixa deu-lhe 1212 dólares (pouco mais de mil euros) em notas e o assaltante fugiu pela rua abaixo na sua cadeira.
"No início, pensei que fosse uma brincadeira, mas, quando vi todos os agentes a chegar, percebi que era a sério", contou um morador da zona.
Depois de divulgadas imagens de uma câmara de vigilância, o homem acabou por ser reconhecido num hospital e foi detido pelas autoridades. Está acusado de roubo e foi detido com uma fiança de 15 mil dólares (perto de 13500 euros).