14 candidatos a presidente da Guiné-Bissau

15/02/2012
O Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau recebeu 14 candidaturas às eleições presidenciais antecipadas de 18 de Março, cujo prazo de entrega terminou esta quarta-feira.
 
14 candidatos a presidente da Guiné-Bissau
Carlos Gomes Júnior é apoiado pelo maior partido

Dos 14, quatro apresentaram candidaturas como independentes e os restantes têm o apoio de partidos políticos.

Carlos Gomes Júnior, primeiro-ministro e presidente do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), é o candidato apoiado pelo maior partido político, e Kumba Ialá concorre com o apoio do Partido da Renovação Social (PRS), maior partido da oposição.

Henrique Rosa, empresário, Baciro Djá, ministro, Luís Nancassa, professor, e Manuel Serifo Nahmadjo, presidente interino da Assembleia Nacional, concorrem como independentes.

Depois surgem candidatos apoiados por partidos mais pequenos, como Aregado Mantenquete, do Partido dos Trabalhadores (PT), Serifo Baldé, do Partido Democrático Socialista de Salvação Guineense (PDSSG), e Iaia Djaló, do Partido da Nova Democracia (PND).

Ibraima Djaló tem o apoio do Congresso Nacional Africano (CNA), Cirilo Augusto de Oliveira do Partido Socialista da Guiné-Bissau (PS-GB), Empossa Ié do Centro Democrático (CD) e Vicente Fernandes da Aliança Democrática (AD).

Afonso Té aparece na lista do Tribunal com o apoio do Partido Republicano da Independência e Desenvolvimento (PRID), embora a direção do partido negue que o tenha apoiado.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Mundo
01.09.15
O furacão Fred, que desde segunda-feira atingiu Cabo Verde e que esta terça-feira passou a categoria de tempestade tropical, não provocou qualquer...
30.08.15
Uma tempestade tropical formada a 400 milhas do sudeste de Cabo Verde deverá atingir o arquipélago nas próximas 48 horas.
28.08.15
O Movimento Democrático de Moçambique(MDM), terceira maior força política no país, considerou uma intimidação à liberdade de imprensa o assassínio...
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled