Uma menina de 12 anos foi violada por oito rapazes na vila de Quinhamel, nordeste da Guiné-Bissau, num ensaio do Carnaval, disse a polícia local.
Corpo do artigo
Segundo a fonte, os rapazes com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos, participavam no mesmo grupo dos ensaios do Carnaval com a menor e, na noite de quinta-feira, violaram a rapariga ao ponto de a vítima ter de ser assistida no hospital.
Sete rapazes suspeitos de terem participado no ato foram já detidos e encaminhados para o comissariado geral da Polícia de Ordem Pública em Bissau, aguardando o encaminhamento do processo para a vara crime do Tribunal Regional de Bissau.
O oitavo elemento do grupo encontra-se ainda em fuga, mas está a ser perseguido pela polícia, adiantou a fonte policial de Quinhamel.
De acordo com o administrador do setor (máxima autoridade do Governo local), Vladimir Sanó, o caso da violação da menor "deve ser levado até às últimas consequências" para que os autores sejam punidos pela lei.
O responsável frisou que este tipo de práticas era recorrente na zona, mas nos últimos tempos tem sido combatido pelo novo delegado do Ministério Publico "que não dá tréguas aos prevaricadores".