Epidemia de cólera em Angola provocou mais 19 mortes

18/11/2013
A epidemia de cólera em Angola, iniciada há cerca de um ano, provocou 19 mortes na última semana, indica um boletim do Ministério da Saúde.
 
Arquivo
TAGS

No boletim, emitido pela Direção Nacional de Saúde Pública, refere-se que na semana de 11 a 17 deste mês foram registadas 19 mortes por cólera, uma subida de mais dez em relação à semana anterior, em 391 casos registados da epidemia, que afeta Angola desde dezembro de 2012.

A taxa de letalidade é de 4,8%.

As mortes foram registadas na província do Cunene, nos municípios do Curoca (159 casos e nove óbitos), da Cahama (133 casos e sete óbitos) e de Ombandja (99 casos e três óbitos).

O Cunene, a província mais afetada do país pela epidemia de cólera, vive uma situação de seca há quase dois anos, a mais severa nos últimos 20 anos, o que tem contribuído sobremaneira para o aumento dos casos da doença.

Depois do Cunene, a província da Huíla, que esta semana registou 54 casos e nenhum óbito, é a mais preocupante, onde a situação tende a agravar-se com a chegada das chuvas.

O documento, a que a Lusa teve acesso, refere que comparativamente à semana anterior registou-se uma diminuição do número de casos, ou seja, menos dois, enquanto comparado com 2012 houve o aumento significativo de mais 286 casos.

Ler Artigo Completo
 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Mundo
03.09.15
Sete pessoas estão dadas como desaparecidas devido ao naufrágio de um navio de pesca grego ocorrido no domingo na Zona Económica Exclusiva da Guiné-Bissau.
01.09.15
O furacão Fred, que desde segunda-feira atingiu Cabo Verde e que esta terça-feira passou a categoria de tempestade tropical, não provocou qualquer...
30.08.15
Uma tempestade tropical formada a 400 milhas do sudeste de Cabo Verde deverá atingir o arquipélago nas próximas 48 horas.
 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled