Uma jovem americana decidiu divulgar no Youtube um vídeo onde mostra a agressão física de que foi vítima por parte do pai, alegadamente por fazer 'downloads' de música na Internet. Hillary Adams relata que durante anos sofreu com os abusos do pai, um juiz do condado de Aransas, EUA.
Corpo do artigo
A jovem decidiu gravar, em 2004, uma dessas agressões com cinto e divulgou agora o vídeo no Youtube. Nas imagens vê-se o juiz Williams Adams a entrar no quarto da filha, então com 16 anos, com um cinto na mão, a apagar a luz e a bater-lhe. Enquanto o pai espanca a filha, a mãe observa a cena da porta. Alguns minutos depois, a mãe entra no quarto e pega no cinto para, também ela, bater na filha. Enquanto isso, a jovem chora desconsolada.
Hillary Adams, agora com 23 anos, e a mãe deram uma entrevista conjunta à cadeia de televisão norte-americana NBC. A jovem disse que gravou, secretamente, o espancamento porque ela "sabia que algo estava para acontecer".
A mãe, que também bateu na jovem com o cinto uma vez, afirmou que estava "com uma lavagem cerebral" feita pelo ex-marido.
Segundo o relato de vários meios de comunicação social norte-americanos, Hillary Adams, que sofre de paralisia cerebral atáxica, decidiu difundir agora as imagens para evitar que o pai seja reeleito. "Se não pode julgar os actos como pai, não deveria continuar no sistema judicial", disse.
"Aconteceu há muitos anos e desculpei-me. Não foi tão mau como se vê no vídeo", disse o pai, Williams Adams, depois de ter visto a publicação do vídeo.