A companhia aérea Easyjet garantiu, em declarações ao JN, que vai reembolsar os passageiros afetados pelo cancelamento do voo de terça-feira à noite, que ligaria Veneza a Lisboa, dos custos em que incorrerem por causa deste contratempo.
Corpo do artigo
Muitos passageiros tiveram de comprar bilhetes para outros voos para regressar a Portugal ou pagar alojamento em Veneza.
A Easyjet reagiu às declarações dos passageiros que se queixaram da situação, assegurando que se "viu obrigada a cancelar o voo EZY 7682 de dia 12 de fevereiro" devido "às más condições climatéricas" e que se comprometeu a "alojar todos os passageiros afetados".
Tal não foi possível neste caso "devido ao elevado condicionamento do Aeroporto de Veneza", que levou a que houvesse "pouca disponibilidade hoteleira na cidade e arredores".
"A situação não está sob o nosso controlo, mas a easyJet lamenta o transtorno causado aos seus passageiros", diz a empresa, em declarações ao JN.
A companhia aérea garante que os passageiros "serão reembolsados de todos os cursos em que incorrerem" e que já "delineou um plano alternativo" para "minimizar o impacto" da situação.
Um voo extra de Veneza para Lisboa foi, assim, agendado para esta quinta-feira, às 11h40. Os passageiros que pretendam embarcar neste voo devem deslocar-se ao balcão da Easyjet no aeroporto de Veneza para proceder à transferência do voo.