Um grupo de cerca de uma dezena de jovens foi retirado à força de uma sala, em Viseu, onde o secretário-geral do PS, José Sócrates, apresentava a moção que vai levar ao congresso dos socialistas. Os jovens estão ligados à organização do protesto "Geração à rasca". Veja o vídeo.
Corpo do artigo
[youtube:8_uE6u6Hln8&feature=channel_video_title]
Quando José Sócrates se preparava para discursar e apresentar aos socialistas de Viseu a moção que vai levar ao Congresso do PS - de 8 a 10 de Abril, no Porto -, cerca de 10 jovens, munidos de megafone, disseram que queriam ser ouvidos. Ainda tiveram tempo para mostrar uma grande tarja preta onde se lia "Sim às políticas rasca".
De imediato os seguranças do Expocenter, onde decorreu a sessão, intervieram e empurraram os jovens para o exterior, enquanto os militantes socialistas, de pé, e com os dedos em "v", gritavam "PS, PS, PS...", tentando abafar a confusão que entretanto se tinha gerado.
