Organizadores da "Geração à Rasca" criam "Movimento 12 de Março"

15/04/2011
Os organizadores do protesto Geração à Rasca criaram o "Movimento 12 de Março - M12M" que promete ser "uma voz activa na promoção e defesa da democracia em todas as áreas" da vida.
 
lisa soares/global imagens

Alexandre de Sousa Carvalho, António Frazão, João Labrincha e Paula Gil anunciaram hoje à Lusa a criação do "Movimento 12 de Março - M12M"

A apresentação formal dos objectivos, imagem e áreas de intervenção do M12M estão previstas para 20 de Abril, em Lisboa.

Os responsáveis informaram ainda que a expressão "Geração à Rasca" foi registada como marca para "evitar utilizações abusivas, nomeadamente em actividades com fins lucrativos, de cariz partidário, religioso ou violento".

Velhos e novos, precários e empregados, saíram a 12 de Março à rua em várias cidades portuguesas para gritar que estão "à rasca" e exigir mudanças, num protesto convocado via Facebook que contou com uma participação superior ao que se previa.

Na página do Facebook, 66.726 pessoas confirmaram a presença no protesto da "geração à rasca", mas os organizadores admitem que se tenham juntado em Lisboa pelo menos 200 mil pessoas e mais 80 mil no Porto.

 
 
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora
subscrever

 
 
Mais Nacional
04.08.15
Na semana passada, uma revista semanal noticiou que Catarina Furtado estaria de saída da RTP. Ao JN, a apresentadora disse não ter "nada para comentar".
04.08.15
O Tribunal de Contas quer que o IPO do Porto pague de "imediato" uma dívida de 8,3 milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde, considerando que...
04.08.15
A Toyota vai recolher 2,3 milhões de carros em todo o mundo, devido a problemas com o detonador de "airbag". Em Portugal serão recolhidas 27.945 viaturas.
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

 



Global Notícias - Media Group S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled