
António José Pinto de Sousa, irmão de José Sócrates, morreu quarta-feira, vítima de doença pulmonar. Estava internado num hospital da Corunha, em Espanha.
Corpo do artigo
Em 2008, o irmão mais novo do ex-governante tinha sido submetido a um transplante de um pulmão, no mesmo hospital. Sofria de fibrose pulmonar.
Já este ano, uma nova recaída, que afectou o outro pulmão, levou-o ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde esteve internado por mais de um mês. Foi transferido há duas semanas para a Corunha e, nos último dias, tomou-se a decisão de tentar um novo transplante, desta vez do pulmão ainda atacado pela doença. António Pinto de Sousa estava em coma induzido, na Corunha, onde esperava um dador compatível. Tinha 49 anos.
José Sócrates esteve nos últimos dias na Corunha, a acompanhar de perto a doença do irmão. O corpo já terá sido autopsiado e está a caminho do Estoril, onde deverá chegar ao fim da tarde.
Em Julho, José Sócrates já tinha sido atingido por outra tragédia familiar, quando morreu o seu pai. O seu irmão, que quarta-feira faleceu, já não compareceu no funeral.
