Dez distritos do continente estão, esta terça-feira, sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte e agitação marítima.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo desde as 6 horas e até às 5.59 de quarta-feira devido à previsão de vento forte, com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora, em especial no litoral.
O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro devido à previsão de agitação marítima forte com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.
Segundo o IPMA, o aviso amarelo para agitação marítima entrou em vigor às 6 horas e termina às 8.59 horas de quarta-feira.
O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muita nebulosidade nas regiões do litoral oeste a sul do Cabo Mondego até meio da manhã, vento moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas da ordem de 70/80 quilómetros por hora e descida de temperatura, sendo acentuada da temperatura máxima.
Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 15 e os 21 graus Celsius, no Porto entre 11 e 20, em Viseu e em Bragança entre 10 e 22, na Guarda entre 9 e 19, em Castelo Branco e em Portalegre entre 15 e 27, em Évora entre 11 e 28, em Beja entre 14 e 29, em Faro entre 16 e 27, em Setúbal entre 15 e 22, em Coimbra entre 12 e 22 e em Santarém entre 14 e 23.
