
Extensa e extravagante lista de pedidos do ex-apresentador de Top Gear durante a digressão do programa inclui bebidas espirituosas, jogos, consolas e Netflix.
Uma semana depois da BBC ter decidido não renovar o contrato com Jeremy Clarkson, que se encontrava suspenso pela estação pública por ter agredido um elemento da produção de Top Gear foi agora revelada a detalhada lista de pedidos extravagantes do britânico e dos restantes dois co-apresentadores do mais popular programa automóvel. Uma nota prévia: o apresentador britânico agrediu Oisin Tymon.
Ao longo de três páginas e 120 exigências, sabe-se que, sempre que Clarkson, James May e Richard Hammond se deslocam em digressão com os espetáculos da Top Gear Live, pediam nos seus camarins, por exemplo, 20 garrafas de várias bebidas, entre elas das marcas Veuve Clicquot, Cloudy Bay Pinot Noir e Sauvignon Blanc. Quanto ao rosé, se a produção não conseguisse encontrar o seu preferido, poderia substitui-lo por 12 garrafas de cerveja, uma de gin (com gelo e limão), devidamente frescas, armazenadas dentro de um frigorífico com, pelo menos, quatro prateleiras.
No setor da comida, exige-se "refeição quente para almoço ou jantar, aperitivos, tartes, batatas no forno, massas, queijos e marisco." A lista inclui, também, saladas César e grega e uma taça com uma salada de frutas como "alternativa saudável". No que toca aos doces, os três homens que fizeram de Top Gear um êxito mundial pedem gomas, chocolates de leite, marmelada, mel, compotas e manteiga de amendoim, entre outros.
Além disso, exigem um sofá com espaço suficiente para seis pessoas, máquinas de café, desodorizantes e cera para o cabelo de marcas específicas, "caixotes do lixo bonitos" e plantas verdes, "de preferência bambu". Ainda, os camarins devem ter "tapetes ou carpetes, uma iluminação não muito forte, uma TV com um bom sistema de som, o canal Sky Sports e DVD à disposição. Mas há mais: os camarins têm que estar localizados ao pé de um McDonalds. Entre as exigências da lista agora divulgada estão, também, acesso ao Netflix, uma Playstation 3 com dois comandos e o jogo Call of Duty e jogos de tabuleiro, entre eles o Scrabble.
A digressão de Top Gear vai continuar com os três apresentadores, mas terá que trocar de nome para não utilizar a marca do programa de TV que está, de momento, suspenso enquanto a BBC não encontra outros anfitriões.
