A partir de 5 de outubro, a ainda RTP Informação passa a chamar-se RTP3 e terá uma nova imagem. "Há uma harmonização do grupo com este novo nome, que queremos que perdure", explicou Paulo Dentinho, diretor de Informação da RTP.
Corpo do artigo
A 5 de outubro, estreia-se O Direito e o Avesso, formato conduzido por Cristina Esteves, dedicado ao tema da justiça. 360º, magazine de informação, regressa com a apresentação de José Rodrigues dos Santos, João Adelino Faria e Maria Nobre.
Às terças-feiras, a economia está em destaque em Os Números e o Dinheiro, programa conduzido por António Perez Metelo, que terá Teixeira dos Santos, Braga de Macedo e Ricardo Pais Mamede como comentadores.
Às sextas-feiras, O Último Apaga a Luz, formato de análise do tratamento noticioso, com Raquel Varela, Joaquim Vieira, Rodrigo Moita de Deus, Virgílio Castelo e Pedro Vieira.
Aos sábados, a Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio analisa o futebol de uma perspetiva histórica, com condução de CarlosManuel Albuquerque e os comentários de Rui Miguel Tovar e João Coelho.
O arranque da RTP3 é antecedido de uma mudança na estrutura da direção. Ao que a nossa publicação apurou, Duarte Valente, subdiretor de Informação, responsável pela coordenação no Centro de Produção do Norte para a RTP Informação, demitiu-se do cargo na segunda-feira, 28 de setembro. Hugo Gilberto acumula assim o cargo de diretor adjunto de Informação com o pelouro de eventos e desporto com as funções de Duarte Valente.
Na redação de Lisboa, Cecília Carmo, e no Porto, Sandra Sá Couto, serão responsáveis pela coordenação das redações para o canal de notícias da estação pública de televisão. Paulo Dentinho não quis comentar as mudanças na estrutura da direção. "Isso são assuntos de ordem interna de uma empresa, como acontece com muitas outras empresas", disse o diretor de informação.