Carolina Salgado foi agredida, esta terça-feira, quando abandonava o Tribunal de Gaia, onde está a ser ouvida no caso da alegada tentativa de suborno de Pinto da Costa ao árbitro Augusto Duarte. O incidente obrigou ao adiamento do julgamento, dado que a ex-companheira de Pinto da Costa se ausentou para ir ao hospital.
Corpo do artigo
À saída do tribunal, após sessão da manhã, Carolina Salgado tinha à sua espera cerca de cem pessoas, a maioria das quais mulheres.
A antiga companheira do presidente do F.C. Porto foi repetidamente insultada e só conseguiu sair das imediações do tribunal com a ajuda da escolta de dois elementos do corpo de segurança pessoal da PSP.
No meio da confusão, uma das mulheres chegou ao ponto de desferir um estalo em Carolina Salgado e gabou-se do facto.
Momentos depois, a PSP quis identificá-la mas a agressora recusou. Por essa razão, acabou detida pela PSP para identificação.
Carolina Salgado deslocou-se, após a agressão, ao Hospital de Vila Nova de Gaia. À hora a que a sessão do julgamento seria retomada, da parte da tarde, a ex-companheira de Pinto da Costa ainda estava no centro hospitalar gaiense, o que originou o adiamento do julgamento, para data a determinar.
