Um homem de 65 anos, que se dedicou ao furto de carteiras durante pelo menos 30 anos, foi detido pela PSP de Lisboa, terça-feira, na Sobreda da Caparica, em Almada.
O indivíduo foi detido e levado para o Estabelecimento Prisional de Lisboa onde vai aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de cometer diversos crimes de furto em Lisboa e em Almada.
O homem, de 65 anos, "é bastante conhecido pelas autoridades, pelo facto de se dedicar há mais de 30 anos ao furto de carteiras com bastante sucesso", revelou o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em comunicado.
No decorrer de uma investigação realizada pela Divisão de Segurança a Transportes Públicos, da PSP de Lisboa, o sujeito foi acusado da prática de oito furtos de carteiras e também de outros objectos nos transportes públicos de Lisboa, no valor de 1700 euros.
O arguido havia sido sujeito, no âmbito do processo, a uma ordem de permanência em casa, que "desrespeitou reiteradamente para dar continuidade à actividade criminal, que cessará assim durante a sua reclusão", acrescenta o comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa.
