A GNR de Vilar Formoso anunciou este sábado a apreensão de peças de vestuário e de acessórios de moda alegadamente contrafeitos, avaliados em mais de 135 mil euros, e a identificação de cinco homens que transportavam a mercadoria
Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à Lusa que foram apreendidas mais de 3500 peças de vestuário, nomeadamente calças e «t-shirts», sapatos e malas de senhora, "de diversas marcas conceituadas no mercado".
Os artigos, alegadamente falsificados, foram apreendidos na madrugada deste sábado, durante uma ação de fiscalização em viaturas que se dirigiam para a feira mensal daquela vila fronteiriça.
A mercadoria era transportada em cinco viaturas por cinco vendedores ambulantes, com idades entre os 25 e os 65 anos, sendo dois residentes no concelho da Guarda e três no distrito de Leiria, indicou.
A mesma fonte da GNR disse tratar-se da "maior apreensão" de artigos contrafeitos "realizada este ano no distrito da Guarda e uma das maiores a nível nacional".
Os vendedores ambulantes foram identificados pelas autoridades e o caso foi participado ao Tribunal de Almeida.
