Elementos da GNR evitaram, esta terça-feira, um assalto armado a uma ourivesaria em Colares, Sintra, o que conduziu à detenção de um dos quatro assaltantes e à apreensão de quatro armas de fogo, soube o JN junto do Comando-Geral da GNR.
Corpo do artigo
O caso ocorreu pouco depois das 17 horas, quando uma patrulha da GNR em serviço em Colares foi alertada por um popular para um assalto a uma ourivesaria que estava a decorrer na localidade. A proximidade conduziu os militares rapidamente ao local, na altura em que os assaltantes começavam o assalto.
A presença dos militares levou os assaltantes a fugirem num carro sem consumar o roubo, mas foram perseguidos pela patrulha, que se fazia deslocar numa viatura. Mais militares se juntaram à perseguição e os assaltantes acabaram por abandonar a viatura, fugindo a pé, separando-se dois a dois.
O Destacamento de Intervenção de Sintra juntou-se à perseguição, assim como equipas cinotécnicas da Unidade de Intervenção e foram os cães quem acabou por descobrir um dos fugitivos, o que conduziu à detenção.
Buscas mais elaboradas vieram a permitir a apreensão das quatro armas, uma delas uma caçadeira, abandonadas pelos assaltantes na fuga, enquanto a PJ chegava também ao local. Militares da GNR continuam a procurar os outros três suspeitos.