
Cerca de 50 gramas de heroina e haxixe, escondidos na sapatilha de um irmão de um recluso, foram encontrados pelos guardas prisionais da cadeia de Sintra, quando o indivíduo de 18 anos, ia visitar o preso, ontem de manhã. No mesmo estabelecimento prisional, os guardas prisionais encontraram três telemóveis em celas, durante uma revista.
O jovem apresentou-se à porta da cadeia para ver o irmão, durante uma visita extraordinária. Normalmente as visitas são efectuadas ao Domingo, mas foi autorizada para ontem. Como vinha a coxear, os guardas desconfiaram que podia ter algum material proibido na sapatilha e decidiram revistá-lo. Encontraram cinco bolotas de droga junto ao pé e debaixo da palmilha. Foi detido e entregue à GNR, que procedeu à constituição de arguido.
O jovem ia à cadeia para visitar o irmão, de 23 anos, condenado a uma pena de cerca de cinco anos por tráfico de estupefaciente.
Caso conseguisse passar a droga para o irmão, o condenado podia realizar um grande lucro, uma vez que nos estabelecimentos prisionais, o preço daquele produtos é multiplicado por cinco.
Na mesma manhã, os guardas prisionais apreenderam três telemóveis durante uma revista a duas celas de reclusos, que já andavam a ser vigiados.
