JN
Diretor Interino
Alfredo Leite

FERRAMENTAS
ESTATÍSTICAS
Patrocínio
 

Passos garante que "será encontrada uma forma de poder garantir o apoio político do CDS"

Publicado

JN
 

Cabe ao presidente da República anunciar a proposta de Governo encontrada esta quinta-feira, anunciou o primeiro-ministro, à saída da audiência desta tarde com Cavaco Silva. "Será encontrada uma forma de poder garantir o apoio político do CDS ao Governo e nessa medida garantir a estabilidade política do país", disse à saída do Palácio de Belém.

 
foto Gustavo Bom / Global Imagens
Passos garante que "será encontrada uma forma de poder garantir o apoio político do CDS"
Passos Coelho mantém conversas com Paulo Portas já depois de ser recebido pelo presidente da República
 

No final da audiência com Cavaco Silva, Passos Coelho não revelou pormenores dos encontros desta quinta-feira com Paulo Portas, remetendo esse anúncio para Cavaco Silva. Aos jornalistas disse apenas que "foi encontrada uma fórmula de manter a estabilidade do Governo" e acrescentou que a demissão de Paulo Portas de ministro dos Negócios Estrangeiros "não envolve o apoio do CDS-PP ao Governo".

"Será encontrada uma forma de poder garantir o apoio político do CDS ao Governo e nessa medida garantir a estabilidade política do país", afirmou Pedro Passos Coelho, que referiu que essa solução será adotada "num quadro que deverá ser evidentemente aprofundado junto do doutor Paulo Portas e do próprio partido".

"Da minha parte devo dizer ao país que, como primeiro-ministro, tudo farei para garantir as condições que são necessárias para que o Governo prossiga o seu trabalho em condições, como é obrigatório e patriótico, para conseguir cumprir o programa de assistência económica e financeira, garantir o regresso de Portugal a mercados, ainda de que de forma apoiada, como todos esperamos, e conseguir que os esforços e sacrifícios realizados até hoje pelos portugueses possam ser premiados", disse.

O primeiro-ministro salientou ainda que cabe ao presidente da República fazer uma avaliação sobre a crise governativa e uma nova solução que apoie o executivo PSD/CDS-PP. "Como é sabido existe também da parte do senhor presidente da República uma avaliação desta situação, que competirá ao senhor presidente da República, evidentemente, pronunciar e não a mim", declarou o chefe do Governo, que não respondeu a perguntas dos jornalistas.

A terceira reunião de Paulo Portas e Passos Coelho, em pouco mais de 12 horas, terminou um pouco antes das 16 horas desta quinta-feira. Durou pouco mais de uma hora, mas foi o suficiente para os líderes partidários chegarem a acordo sobre o essencial: salvar a coligação e manter o Governo.

Ler Artigo Completo (Pág.1/3) Página seguinte
 
 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




Multimédia
Blogues
Inquérito



Continente Uva d'Ouro - JN 300x100
BT Edições Multimédia
Cofidis 300x100 01 a 30 Setembro

Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Últimas
+Lidas
+Comentadas
+Pesquisadas
 

Futebol

Vídeos da Liga
Liga Zon Sagres
Classificação
Resultados
Próxima Jornada
1 - Rio Ave (9)
2 - V. Guimarães (9)
3 - FC Porto (9)
4 - Sp. Braga (7)
5 - Benfica (7)
6 - Belenenses (6)
7 - Marítimo (6)
8 - Sporting (5)
9 - V. Setúbal (4)
10 - Moreirense (4)
11 - Nacional (3)
12 - P. Ferreira (3)
13 - Académica (2)
14 - Arouca (1)
15 - Estoril (1)
16 - Gil Vicente (0)
17 - Penafiel (0)
18 - Boavista (0)

Serviços


TEMPO Dados fornecidos por Wunderground
  • 25ºC
  • 17ºC
  • HOJE
  • 22ºC
  • 17ºC
  • AMANHÃ

 

destaque conselhoeditorial
banner Barómetro Tomar o pulso ao país
Economia Social


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled