O actual vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos e do BPN, Norberto Rosa, de 56 anos, foi sequestrado e roubado por dois homens armados e abandonado na zona de Camarate, nas imediações de Lisboa.
Corpo do artigo
O ex-secretário de Estado do Orçamento de Manuela Ferreira Leite, no Governo de Durão Barroso, foi atacado pouco depois das 21.00 horas de terça-feira, na zona da Pontinha, nos arredores de Lisboa, já na cidade de Odivelas.
Fonte policial disse ao JN que o gestor foi sequestrado junto a uma zona residencial quando saía do seu carro. Os dois homens obrigaram-no a entrar para o banco de trás, sob ameaça de uma arma de fogo e, enquanto um deles conduziu o automóvel, o segundo elemento seguiu juntamente com o ex-governante no mesmo banco.
Foi obrigado pelos dois assaltantes a fazer dois levantamentos de dinheiro com vários cartões que tinha na sua posse em caixas multibanco na zona de Telheiras, Lisboa e Santo António dos Cavaleiros, em Loures.
Norberto Rosa viria posteriormente a ser deixado pelos sequestradores junto a uma rotunda que dá acesso ao IP7, na zona de Camarate, em Loures, ao que tudo indica sem qualquer ferimento.
Depois de ter sido recolhido por uma viatura policial, o vice-presidente do grupo Caixa Geral de Depósitos apresentou queixa na Esquadra da PSP da Pontinha.
