A PSP do Porto deteve, esta terça-feira, cerca das 17 horas, na Rotunda de Gonçalves Zarco, no Porto, quatro homens, de nacionalidade ucraniana, que se despistaram após terem tentado abalroar a viatura policial que os perseguia. Veja o video.
Corpo do artigo
O acidente e a intervenção policial que se seguiu provocou a curiosidade de dezenas de pessoas que por ali passavam, tanto mais que o trânsito chegou a parar.
O grupo já estava a ser seguido, desde há algum tempo, por um veículo descaracterizado com agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Segundo fonte policial, os indivíduos estão referenciados por assaltos a residências e estavam a ser investigados.
Ontem, os indivíduos foram detectados ao volante de um Audi A6, de matrícula espanhola, e seguidos. No entanto, ter-se-ão apercebido da presença dos agentes e, na Rotunda de Gonçalves Zarco, atiraram o seu potente automóvel contra a viatura dos agentes.
A manobra não correu bem, pois o Audi A6 despistou-se e embateu num poste de iluminação pública.
Os agentes conseguiram deter logo dois dos suspeitos (embora um deles só tenha sido apanhado junto à entrada para o parque de estacionamento subterrâneo), enquanto os comparsas se puseram em fuga. Mas não foram muito longe, acabando por ser interceptados junto da Rua de Pêro da Covilhã, após terem sido perseguidos, durante cerca de 400 metros, pela Avenida de Montevidéu.
A Polícia não adiantou, ontem, mais pormenores sobre estes indivíduos, admitindo-se, contudo, que possam fazer parte de uma rede de assaltantes de residências que se distingue pela discrição com que efectuam os roubos. Entram nas casas, levam os objectos mais valiosos e saem sem deixar rasto.