
Material apreendido
Susana Otão
Nove pessoas foram detidas pela GNR numa operação contra o tráfico de droga. A acção ditou o desmatelamento de uma rede organizada que operava na zona de Almada e cujos líderes eram marroquinos.
O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Almada levou a cabo oito buscas domiciliárias em Lisboa, Azambuja, Santarém, Costa de Caparica e Charneca de Caparica, durante a madrugada de quarta-feira e apreenderam 31 quilos de pólen de haxixe, diversas plantas de canabis, 90 doses de cocaína e ainda cogumelos alucinogénicos.
Da operação, denominada "Casablanca", que contou com 62 militares da guarda, resultou ainda a apreensão de duas estufas altamente equipadas para a produção do produto estupefaciente, cinco automóveis e 18 mil euros em dinheiro.
Ao que o JN apurou o grupo, com elementos com idades entre os 25 e os 67 anos, e liderado por dois cidadãos marroquinos, operava de forma organizada e dedicava-se à venda do produto estupefaciente na zona de Almada.
No ínicio do mês dois elementos deta mesma rede já haviam sido detidos pela GNR, na posse de nove quilos de haxixe, tendo ficado em prisão preventiva.
