O sócio-gerente da "Presdouro", em S. João de Ver, Santa Maria da Feira, foi assassinado, ao final da tarde desta quinta-feira, nas instalações da fábrica. Morreu junto ao portão depois de ter tentado fugir aos agressores.
Corpo do artigo
David Costa, 51 anos, natural de Vale de Cambra, foi encontrado sem vida junto à entrada da empresa de pré-fabricados em betão, no lugar da Terra Negra. "Vi um homem cheio de sangue deitado no chão e chamei o 112. Um camionista que estava dentro da empresa disse que o viu [à vítima] a correr e que ele depois caiu", lembrou uma testemunha. Nesse momento, uma viatura comercial de dois lugares e cor branca abandonou as instalações, não se sabendo se seriam, ou não, os agressores.
Ao que apurou o JN, cerca das 18.45 horas, o empresário, que estaria sozinho no escritório, foi surpreendido por alguém. O local estava manchado de sangue e foi encontrado um objeto cortante em forma de faca.
David Costa terá oferecido resistência, já que apresentava diversos ferimentos defensivos nos braços e nas mãos. Mesmo assim, foi atingido no pescoço. Ainda fugiu, percorrendo cerca de 100 metros, até alcançar a zona de saída da empresa.
Adiantava-se a possibilidade de um assalto, já que o empresário seria conhecido por andar na pose de quantias elevadas em dinheiro, mas não havia certezas. A PJ está a investigar.