Uma mulher, de 83 anos, foi agredida e violada no domingo pelo neto e outros dois rapazes, na sua própria casa, em Oliveira de Azeméis. A vítima vive acamada há mais de dois anos e tinha o marido no hospital há dias. Foi internada na Feira.
Corpo do artigo
O crime terá acontecido já de manhã, quando os jovens voltaram da discoteca "Hollywood", Santa Maria da Feira, e apanharam a idosa sozinha em casa. Ontem, os três estavam a ser interrogados pela Polícia Judiciária do Porto, por suspeitas de participação na violação.
O neto, com cerca de 20 anos, era a pessoa encarregada de cuidar dos avós durante a noite, sendo pago por isso. A avó estava sozinha em casa no momento da alegada violação, uma vez que o avô tinha sido internado há dias por complicações de saúde, relacionadas com a amputação das duas pernas há algum tempo.
"Ela estava toda ensanguentada", conta um vizinho ao JN. "Estava a chegar da missa das 10 horas da manhã e já estavam aí os bombeiros, a GNR e a PJ", diz, incrédulo com o sucedido.
A presumível violação deixou chocada a vizinhança, que não vê explicação para o caso para além do consumo de drogas, característica pela qual o neto era conhecido.
Filho de família desestruturada, o jovem tinha sido criado na casa destes avós. Sabe--se ainda na vizinhança que não aguentava um emprego por muito tempo e tem cadastro policial. Em fevereiro, foi detido por furto e tráfico de armas de fogo de caça da residência de um ex-patrão, em Oliveira de Azeméis, tendo sido apanhado em flagrante transação numa rua da freguesia de Ul pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Oliveira de Azeméis.
O jovem foi sujeito a interrogatório pela PJ, juntamente com dois amigos, suspeitos de violar a idosa, entretanto hospitalizada em Santa Maria da Feira.
A par do marido, a vítima recebia apoio domiciliário de um lar durante o dia. À noite, deveria estar aos cuidados daquele neto.