A PSP anunciou, esta sexta-feira, a detenção em Oeiras de um homem com antecedentes criminais, suspeito da autoria de sete crimes de furto qualificado em escolas e residências de Sintra, de onde terá roubado 29.300 euros em ouro.
De acordo com esta autoridade policial, o homem de 28 anos é suspeito de, em 2009, ter furtado vários objetos em duas escolas de Mem Martins (Sintra) e de, em 2011, ter assaltado duas residências na mesma localidade e em Rio de Mouro, de onde terá roubado objetos em ouro num valor de 29.300 euros.
As autoridades suspeitam ainda que o detido, em fevereiro deste ano, tenha roubado vários objetos num estabelecimento comercial em Mem Martins, num valor que ronda os três mil euros, e tenha praticado dois furtos em Cascais e Oeiras.
Fonte policial disse à agência Lusa que o suspeito se introduzia dentro dos edifícios através de escalonamento e de arrombamento.
De acordo com a fonte, o suspeito tem várias condenações com penas de prisão efetivas por furto qualificado e burla informática, crimes cometidos desde o ano de 2000, tendo saído da prisão em 2008.
O homem foi detido em Oeiras pela Divisão de Sintra da PSP e vai ser presente a tribunal, esta sexta-feira, para primeiro interrogatório judicial.
