
Um homem de 18 anos, suspeito de roubos por esticão na estação ferroviária de Campolide, em Lisboa, foi morto a tiro, este sábado de manhã, quando fugia à polícia.
Segundo confirmou ao JN fonte do Comando Metropolitano de Lisboa, o homem foi abatido quando se encontrava em fuga, após ter assaltado duas mulheres, em conjunto com outros dois indivíduos.
"Os roubos, com recurso a violência física, ocorreram a duas vítimas femininas, pelas 6.45 e 6.55 horas, sendo que uma delas teve necessidade de receber tratamento hospitalar", refere um comunicado da PSP.
Os agentes foram chamados ao local depois de relatos darem conta de dois assaltos na zona.
Já na estação, dois suspeitos, de 18 e 19 anos, com antecedentes criminais, foram detidos. "O terceiro suspeito, de 18 anos de idade, que também fugiu, foi perseguido tendo o polícia que ia em seu alcance feito uso arma de fogo que lhe está distribuída, em circunstâncias ainda não apuradas, vindo a ferir aquele, causando-lhe a morte no local", refere o comunicado.
O cadáver esteve entre duas linhas de caminho de ferro, a pouca distância de um dos cais de passageiros da Estação de Campolide, e perturbou a circulação de comboios na linha de Sintra.
A ocorrência foi comunicada à Polícia Judiciária bem como à Inspeção-geral da Administração Interna que irá abrir um processo de inquérito, que decorre em paralelo ao processo-crime dirigido pelo Ministério Público, para apurar as circunstâncias dos factos.
