Em pouco mais de dois meses e meio, a GNR apreendeu em Carrazeda de Ansiães sete viaturas furtadas nas zonas do Grande Porto e Bragança. Dois dos implicados foram detidos no final de Agosto, na freguesia de Zedes.
Corpo do artigo
Depois de presentes em tribunal, os dois arguidos, da Póvoa de Varzim e de Pedrouços, foram libertados sob termo de identidade e residência, bem como apresentações periódicas num posto policial da área de residência. Em liberdade, os indivíduos continuaram a sua atividade criminosa.
"Um deles foi referenciado como sendo o utilizador da última viatura recuperada, anteontem, em Carrazeda, apesar de não se encontrar nas proximidades", disse, ao JN, o major Rui Pousa, da GNR de Bragança.
Os veículos são todos de mercadorias com alguns anos de uso e tem vindo a ser furtados desde o dia 23 de junho. Para não por em causa a investigação, Rui Pousa prefere não revelar as suspeitas sobre o destino das carrinhas, mas não tem dúvidas de que "existem cúmplices em Carrazeda".
A investigação prossegue a cargo do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela, com o apoio de militares do posto de Carrazeda.
