Presidente do Tribunal da Relação do Porto confirma ataque informático ao site
O presidente do Tribunal de Relação do Porto, José Lameira, desconhece se o "ataque" informático ao site daquela instituição foi "pura brincadeira" ou se pretendia transmitir alguma mensagem.
"De facto a página continha uns carateres que eu admito que fossem árabes, mas como não domino essa linguagem não sei dizer o que estava escrito", disse o responsável.
Na edição de hoje, o Diário de Notícias refere que o sítio na Internet do Tribunal da Relação do Porto esteve várias horas bloqueado com mensagens de apoio à causa islâmica.
"Sabemos que foi usado um ficheiro malicioso, como se costuma dizer, e quem o analisou disse que era árabe, eu admito que seja", acrescentou.
José Lameira disse que o site esteve bloqueado durante algumas horas, tendo a situação sido resolvida pela empresa onde o site está alojado e com o apoio do Ministério da Justiça.
"Desconheço se foi uma brincadeira ou algo mais sério", frisou.
De acordo com o Diário de Notícias os piratas informáticos que invadiram a página da Relação do Porto apelidam-se de Dr. SHA6H e apresentam-se em diversos canais na internet como defensores da causa islâmica e de Bin Laden.
"Ontem [terça-feira] conseguiram transformar o site do Tribunal da Relação do Porto num espaço de apologia dos movimentos radicais muçulmanos", refere o DN.
