
A PSP anunciou, esta sexta-feira, a detenção em flagrante, em Lisboa, de um carteiro suspeito de se ter apropriado ilegalmente de correspondência e encomendas avaliadas em cerca de 13 mil euros.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que o homem de 42 anos, funcionário dos CTT, foi detido na quinta-feira, na Avenida Marechal Gomes da Costa, após uma operação de vigilância da polícia.
A polícia adiantou que foi informada pelos CTT de que existiam diversas reclamações de pessoas lesadas sobre o desaparecimento de correspondência e encomendas.
Durante a operação, a polícia constatou que o homem desviou diversas caixas e envelopes da viatura dos CTT para a sua viatura. Após o fim do turno, a PSP deteve o suspeito.
A PSP efetuou uma busca domiciliária à residência do suspeito e apreende vário material informático e de fotografia, calçado e vestuário, 11 relógios, 121 cartas, seis anéis, diverso equipamento dos CTT, 177 jogos de consolas, sete comandos, 97 filmes, um tablet e uma viatura.
O detido não tem antecedentes criminais e vai hoje ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial.
