Um homem foi detido, este sábado de madrugada, em São Bento do Cortiço, concelho de Estremoz, na posse de 20 notas falsas de 50 euros. É suspeito de ter passado cinco destas notas nas festas da localidade.
O suspeito, de 34 anos, residente no concelho de Borba, terá utilizado cinco notas falsas de 50 euros para pagar cerveja no recinto das festas, adiantou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Évora da GNR, major Rogério Copeto.
Após uma revista ao suspeito foram-lhe apreendidas 20 notas falsas de 50 euros e 230 euros, importância alegadamente proveniente dos trocos da passagem das notas falsas, segundo o oficial da GNR.
No total foram apreendidas no recinto das festas 25 notas falsas de 50 euros, acrescentou a fonte da força de segurança.
O homem foi detido cerca das 00.15 horas, no recinto das festas de São Bento do Cortiço, por militares da GNR de Veiros, concelho de Estremoz.
O suspeito já foi presente a tribunal, que lhe aplicou como medida de coação apresentações periódicas, três vezes por semana, no posto da GNR da área da sua residência.
A GNR vai prosseguir as investigações a este caso.
