As vítimas passam a dezena e a fraude já anda nas centenas de milhares de euros. O dinheiro sumiu juntamente com a "astróloga" e "conselheira espiritual" que prometia cura para todosos males, em Famalicão.
Corpo do artigo
A "astróloga" apresentava-se como "Márcia", uma brasileira com cerca de 60 anos. Dava "consultas" numa habitação em Antas, Famalicão, onde chegara há cerca de dois meses, garantindo a solução para todos os males. A população da freguesia não tardou a bater-lhe à porta. Agora, as pessoas continuam a juntar-se à porta, mas para tentar recuperar os seus bens, nalguns casos as "economias de uma vida". A casa está fechada e da "milagreira" nem sinais desde a última quarta-feira.
Só mudam as histórias nas mais de uma dezena de queixas que chegaram à PSP, envolvendo valores que oscilam entre o 1200 e os 100 mil euros. Susana (nome fictício) entregou as poupanças da família e ficou sem nada. Quando viu o panfleto que a astróloga distribuiu no concelho, a reformada, de 65 anos, pensou que podia resolver os problemas de saúde na família.
Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa