A Polícia Judiciária da Guarda anunciou, esta quarta-feira, a detenção de três homens com idades entre os 20 e os 30 anos, suspeitos de seis crimes de homicídio na forma tentada registados em abril, no concelho no Fundão.
Corpo do artigo
Segundo o comunicado emitido pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda, as vítimas foram um "homem de 33 anos, uma mulher de 28 anos e quatro crianças de idade inferior a 12 anos, filhos do casal".
A PJ adianta ainda que os crimes ocorreram no dia 14 de abril e que os suspeitos já foram presentes a tribunal, tendo ficado "sujeitos à obrigação de apresentações diárias às autoridades" da área de residência.
À agência Lusa, fonte da PJ acrescentou que a situação ocorreu na localidade de Alcaria, tendo os três suspeitos (irmãos) feito "uma emboscada ao carro das vítimas e disparado vários tiros em direção ao veículo".
A fonte esclareceu que, "por sorte", os disparos "só atingiram a viatura e não feriram ninguém" e adiantou ainda que suspeitos e vítimas eram familiares, estando a situação relacionada "com desavenças".