
A Universidade do Minho está entre as 400 melhores academias do mundo, segundo uma classificação da Times Higher Education, um suplemento do jornal The Times, divulgou, esta quinta-feira, aquele estabelecimento de ensino superior.
Segundo a vice-reitora para a Qualidade, Avaliação e Ética Académica da UMinho, Graciete Dias, aquele resultado reflete a aposta da universidade "num ensino de qualidade e em investigação científica de excelência".
A responsável sublinhou ainda a aposta na afirmação da UMinho "como parceiro inovador para projetos de valorização do conhecimento".
"Trata-se do reconhecimento de uma estratégia realista de crescimento e de afirmação internacional, suportada no envolvimento empenhado dos seus membros", acrescentou Graciete Dias acentua que a UMinho vê confirmada naquele "prestigiado 'ranking'" o seu estatuto de "universidade de topo".
"Vemos este resultado como um estímulo ao incremento da qualidade dos projetos em que a universidade está envolvida", sustentou.
A academia minhota apresenta-se institucionalmente na Times Higher Education como "fortemente comprometida com a internacionalização" e tendo "uma ampla oferta de cursos graduados, pós-graduados e especializados".
Com instalações em Braga e Guimarães, "possui uma matriz modelo que promove e favorece as abordagens interdisciplinares", refere-se ainda no suplemento do jornal The Times.
