Homologada versão final das metas curriculares das disciplinas do 9º ano

04.01.2014 - 12:45
A versão final das metas curriculares de geografia, história e ciências naturais do 9º ano foi homologada na sexta-feira, ficando assim completas as metas do 3º ciclo daquelas disciplinas, anunciou, este sábado, o Ministério da Educação e Ciência.
 

As propostas iniciais foram elaboradas por equipas responsáveis por cada uma das disciplinas e estiveram em discussão pública entre 4 de novembro e 2 de dezembro.

Os documentos finais resultaram dos ajustes feitos em função dos cerca de cem contributos recebidos, formulados por professores, cidadãos interessados, associações de professores e sociedades científicas.

Segundo a tutela, as metas foram formuladas de "forma clara e precisa", de modo a facilitar a sua consulta e utilização, e "serão uma referência para a aprendizagem essencial" dos alunos no âmbito destas disciplinas no 9.º ano, de forma integrada com os documentos já homologados anteriormente para as mesmas disciplinas para os 7.º e 8.º anos do 3º ciclo do ensino básico.

As Metas Curriculares são orientações recomendadas a partir deste ano letivo, que posteriormente passarão a vinculativas.

 
 
Unibanco - JN 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Sociedade
23.10.14
Cerca de 150 estudantes de seis da zona do Porto manifestaram-se, esta quinta-feira, a pedir a demissão do Governo, criticando o desinvestimento...
23.10.14
Alunos de várias escolas de Lisboa estavam pelas 11 horas concentrados frente ao Ministério da Educação, em Lisboa, contra os cortes de verbas no...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled