No terceiro dia da Operação Páscoa (sábado) registaram-se em Portugal continental 202 acidentes rodoviários de que resultaram dois mortos, oito feridos graves e 63 ligeiros, segundo dados provisórios disponíveis no "site" da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Corpo do artigo
Os distritos com mais sinistralidade foram o de Lisboa (26 acidentes reportados), Porto (21), Aveiro (20) e Faro (19).
As duas vítimas mortais resultaram de dois acidentes, uma colisão entre um ligeiro e um pesado no distrito de Beja, no IC1, e um despiste de uma viatura com matrícula espanhola na A22, distrito de Faro, no Algarve.
Nos três dias da Operação Páscoa 2011 foram registados 744 acidentes, de que resultaram nove mortos, 28 feridos graves e 229 ligeiros, segundo dados provisórios da GNR.
Relativamente à Operação Páscoa 2010, este ano registaram-se em três dias menos dois acidentes, mas houve mais 8 mortos, 16 feridos graves e 21 ligeiros.
A Operação Páscoa 2011, que termina à meia-noite de segunda-feira, envolve no patrulhamento das estradas cerca de 1750 militares da GNR, que vão dar especial atenção ao controlo de velocidade e ao excesso de álcool.