LSD e heroína aumentam nos menores de idade

 | 02.07.2011 - 01:17
Resultados "muito preliminares" de um estudo realizado junto de alunos com idades compreendidas entre os 13 e os 18 anos revela que o LSD "regressou" e que se verifica um aumento "inesperado" do consumo de heroína na faixa dos 14, 15 anos.
 

O LSD (Dietilamida do ácido lisérgico) foi muito popular durante a década de 60, suspeitando-se mesmo que inspirou uma música dos Beatles (Lucy in the Sky With Diamonds), mas há anos que estava erradicado do mercado. Muito provavelmente devido às consequências para quem o consome. As chamadas "trips" que provoca podem causar danos irreversíveis e há quem "não regresse" dessas viagens alucinogénias. O estudo foi apresentado ontem pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência, dia em que se completaram dez anos sobre a entrada em vigor da Lei da descriminalização do consumo de drogas.

Ler mais na edição e-paper ou na edição impressa.

 
 
EntrepostoCRP SemanaCliente - JN 300x100
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled