Especialistas alemães recomendaram a introdução da sesta nas empresas como forma de fazer uma pequena pausa no horário laboral e assim optimizar o rendimento do trabalhador, noticia este sábado a imprensa alemã.
Corpo do artigo
"Os empresários inteligentes sabem da importância de uma pausa reparadora para manter o rendimento, a actividade e a motivação do trabalhador", aponta o presidente da Federação Alemã das Pequenas e Médias Empresas, Mario Ohoven, na edição de hoje do diário "Bild".
A sesta no posto de trabalho "já foi introduzida com êxito nos Estados Unidos, Japão e Áustria", recordou, sublinhando que o incorporar "condições de trabalho atraentes" aumenta o poder de atração de uma empresa para recrutar empregos qualificados.
Esta opinião é partilhada pelas seguradoras do país da área da saúde: "Uma sesta de um quarto de hora pode ajudar tanto como um curto passeio ao ar livre contra o habitual cansaço que surge após o almoço", sustenta Ursula Maschall, perita da Barmer.
A estes comentários no "Bild" aliam-se os de uma sindicalista, Annelie Buntenbach, da Confederação de Sindicatos Alemães (DGB) no diário "Die Tageszeitung", para quem a sesta do meio-dia ajuda a repor a energia.