"Estima-se que, em Agosto, venham a morrer 70 a 79 pessoas nas estradas. Não deixe a sua família fazer parte destes números". É esta a nova campanha rodoviária da GNR, cuja aposta se voltou para as redes sociais e os dispositivos móveis.
Corpo do artigo
Segundo a GNR, haverá entre 281 e 361 feridos graves em acidentes rodoviários em tempo de férias. As principais causas são falhas humanas. Distracções, velocidade inadequada e incumprimento do código da estrada são os erros mais comuns.
A projecção de vítimas mortais e de feridos graves resulta de um estudo efectuado nos últimos seis anos. Este ano, contudo, regisotu-se uma diminuição do número de acidentes (em 11,6%), de mortos (13,7%), feridos graves (7,6%) e ligeiros (7,7%).
A campanha está a circular no Facebook e no Twiter, mas também nos telemóveis e por correio electrónico para tentar chegar ao maior número de pessoas possível.
O objectivo é "provocar e despertar" os condutores, defende a GNR, que apela a que quem receba esta informação a reencaminhe para todos os seus contactos.