
Anna Guerman, docente da Universidade da Beira Interior, será a primeira portuguesa a integrar a Academia Internacional de Astronáutica, segundo um anúncio feito pela universidade, esta sexta-feira. A candidatura foi apresentada por três membros da Academia que mantinham contactos profissionais com a docente.
O "Centre for Aerospace Science and Technologies" (Centro de Ciência e Tecnologias Aeroespaciais) da UBI, onde Anna Guerman desenvolve trabalhos de investigação, tem como principais preocupações promover a investigação e colaboração com a indústria, melhorar o ensino na área e divulgar o sector.
Enquanto membro correspondente, a docente promete "envolver a comunidade científica do país nas actividades da Academia e, por outro lado, chamar atenção para o desenvolvimento da ciência portuguesa ao nível internacional". Esta é, segundo diz, "uma oportunidade única para Portugal se afirmar na investigação da Astronáutica".
Já em Março de 2012, Anna Guerman irá presidir à comissão científica da uma conferência realizada, no Porto, pela Academia Internacional da Astronáutica.
