Várias localidades dos concelhos de Braga, Viana do Castelo e Maia estão sem electricidade devido ao mau tempo, adiantou fonte oficial da EDP, adiantando que a reposição do serviço vai depender da evolução das condições meteorológicas.
Corpo do artigo
Fonte do gabinete de comunicação da EDP, citada pela Agência Lusa, disse que "existem avarias em algumas localidades dos concelhos de Braga, Maia e Viana do Castelo", adiantando não conseguir estimar o número de clientes afectados.
De acordo com a mesma fonte, trata-se de "avarias complicadas de resolver", que resultam de "linhas partidas devido ao derrube de árvores e alguns postes quebrados" pelo que, acrescentou, o restabelecimento do fornecimento de energia eléctrica irá depender da evolução das condições meteorológicas.
"Se as condições meteorológicas se estabilizarem consegue-se repor estas situações até à meia-noite. Se se mantiverem, não é possível prever", adiantou fonte da elétrica.
A EDP registou os primeiros problemas no fornecimento de energia pelas 18 horas, em Santarém e em Portalegre, onde "ainda subsistem clientes sem energia". Ao final da tarde, as condições meteorológicas agravaram-se na região Norte, o que provocou quebras no serviço.
Mais de 160 chamadas para os bombeiros de Lisboa e do Porto, encerramento de barras marítimas, restrição de circulação nas pontes sobre o Tejo e encerramento das áreas públicas do aeroporto de Faro foram consequências do mau tempo.
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou em aviso laranja 11 distritos do Norte e Centro de Portugal continental devido às condições meteorológicas adversas previstas.
