NASA mostra noite na Península Ibérica

27.12.2011 - 09:57
Diferentes áreas metropolitanas de Portugal e Espanha são visíveis numa imagem publicada pela agência espacial norte-americana NASA, na passada segunda-feira, no site do Observatório Terrestre, na categoria de "Imagem do dia".
 
NASA

Sem nebulosidade, a iluminação nocturna destaca a distribuição populacional, sendo as zonas mais ocupadas as mais brilhantes da imagem, tais como Lisboa e Madrid.

A foto, tirada a quatro de Dezembro, pode ainda servir para uma análise geográfica do território, onde se observa claramente a despovoação no interior de Portugal.

A agência norte-americana partilhou, também, na página oficial que pretende partilhar com o público, imagens, histórias e descobertas sobre o clima e meio ambiente, baseadas nas investigações.

Para além da Península Ibérica, na imagem é possível observar o estreito de Gibraltar, França e o norte de África.

 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
Mais Educação
25.10.14
A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) desafioueste sábado, num encontro em Cascais, o ministro da Educação, Nuno Crato, a impedir...

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled