Prazer sexual das mulheres aumenta com a idade

16.01.2012 - 01:03
As mulheres têm mais prazer sexual aos 50 do que aos 40 anos, conclui um estudo norte-americano, que vem contrariar vários mitos ligados à sexualidade feminina.
 
Prazer sexual das mulheres aumenta com a idade
foto Bruno Simões Castanheira/Global Imagens

Segundo o estudo levado a cabo pela investigadora da Universidade da Califórnia, Elizabeth Barrett-Conor, a satisfação sexual das mulheres não depende do desejo prévio nem sequer na penetração.

A investigação baseou-se em 806 mulheres com idades compreendidas entre os 40 e os 100 anos, residentes num subúrbio de San Diego, nos Estados Unidos da América, e revelou que 67% das mulheres sexualmente activas alcançava o orgasmo.

Metade das participantes neste estudo disse aos investigadores ter mantido relações sexuais no último mês, sendo que 80% delas fizeram-no com um companheiro estável, revela o "The American Journal of Medicine.

Uma das conclusões mais surpreendentes do estudo é o facto de 40% das mulheres ter dito que nunca ou quase nunca sentia desejo sexual e, mesmo assim, ter elevada satisfação sexual.

Significa isto que o prazer sexual não tem obrigatoriamente que ser uma consequência do desejo. Os peritos consideram que o desejo pode surgir depois da excitação e que pensar que só com desejo se iniciam relações sexuais é um mito.

Outro mito que o estudo desfaz é o de que só com a penetração as mulheres atingem o prazer máximo. Cerca de metade das mulheres com mais de 80 anos que foram alvo da investigação admitiram ser sempre ou quase sempre satisfeitas sexualmente, mesmo sem penetração. Parte delas diz ter um prazer semelhante ao das mulheres mais jovens.

 
 
Empresas na Caixa 300x100 JN
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Atualidade

Médica portuguesa vai para a Serra Leoa combater o ébola

AtualidadePassageiros surpreendidos no Porto com greve na TAP
Close-upTartarugas Ninja voltam a invadir salas de cinema
Mais Saúde
31.10.14
O sorteio de terça-feira do Euromilhões terá um "jackpot" de 21 milhões de euros, uma vez que na extração de sexta-feira nenhum apostador acertou...


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled