O Governo criou uma comissão interministerial de apoio às vítimas dos fogos florestais, coordenada pelo ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, que esteve esta terça-feira reunida com os autarcas de Tavira e de São Brás de Alportel.
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De acordo com fonte governamental, a comissão, criada a pedido do primeiro-ministro, não é unicamente para apoiar as vítimas dos incêndios de Tavira e São Brás de Alportel.
"É um modelo a ser adaptado a situações futuras", explicou a mesma fonte.
Na comissão, coordenada por Miguel Relvas, estão representadas nove secretarias de Estado: Administração Interna, Administração Local e Reforma Administrativa, Economia e Desenvolvimento Regional, Turismo, Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Solidariedade e Segurança Social, Ambiente e Ordenamento do Território, e Orçamento.
Na primeira reunião, que decorreu na segunda-feira, Miguel Relvas apresentou os objetivos dos trabalhos da comissão: "definir a linha de atuação do Governo, que se pretende que seja conhecida o mais brevemente possível".
Nessa reunião, além do ministro e das secretarias de Estado, estiveram também presentes representantes do Instituto Nacional de Estatística (INE), da Direção-Geral da Administração Local, da Agência Portuguesa de Ambiente, da Direção-Geral do Território, e do Instituto da Segurança Social.
Esta terça-feira, a comissão reuniu-se com os autarcas de São Brás de Alportel e Tavira e com o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.
Para sexta-feira está marcada uma reunião na CCDR do Algarve, onde estarão presentes quatro secretários de Estado.