Esta quarta-feira, o último dia da Operação Natal da Guarda Nacional Republicana, uma pessoa morreu e seis ficaram feridas com gravidade em acidentes por todo o país, disse fonte daquela força. Subiu assim para sete o número de vítimas mortais desta operação.
Segundo o oficial de dia, uma colisão entre um ligeiro e um pesado de mercadorias na estrada nacional 105, perto de Santo Tirso, provocou um morto, num acidente que se deveu a uma ultrapassagem imprudente.
Dois despistes, um em Vendas Novas e outro em Lagares de Baixo, Oliveira do Hospital, resultaram em quatro feridos graves.
Um atropelamento em Lourosa causou também ferimentos graves em duas pessoas, acrescentou o oficial de dia ao Comando Geral da GNR.
Num balanço provisório da Operação Natal divulgado na terça-feira, a GNR tinha contabilizado Os 1.009 acidentes ocorridos nas estradas nacionais desde o dia 21.
Com os dados desta quarta-feira, o número de mortos da Operação, que termina à meia-noite, subiu para sete e o número de feridos graves para 29.
