Sismo de 3,1 com epicentro em Paredes sentido no Norte

13.02.2013 - 17:35
Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter, com epicentro a cerca de seis quilómetros a oeste de Paredes, foi sentido, esta quarta-feira, às 17.22 horas, na zona Norte.
 

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) comunicou que o sismo ocorreu pelas 17.22 horas e foi registado nas estações da rede sísmica do Continente, adiantando o instituto que não recebeu "nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido".

Contudo, ao JN chegaram relatos de muitas pessoas que sentiram o abalo em Valongo, Ermesinde, Maia, Vila Nova de Gaia e Porto.

O Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto informou não ter havido qualquer tipo de registo de ocorrências resultantes do abalo.

De referir que o Instituto Geográfico de Espanha assinala a ocorrência do sismo, com epicentro em Paredes, mas com uma magnitude de 3,5 na escala de Richter.

 
 
Conferência 3º Aniv DV - JN Destaque 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
VER VÍDEO
Close-up

Novo capítulo da série "The Hunger Games" chega aos ecrãs

AtualidadePassageiros querem metro do Porto permanente
Companhia dos LivrosA Máfia vista por dentro
Mais Sociedade
20.11.14
A Inspeção-geral das Atividades em Saúde abriu um processo de esclarecimento a propósito de denúncias de médicas que afirmaram que nos concursos...
20.11.14
O Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) garantiu, esta sexta-feira, que sempre procurou prestar os melhores cuidados aos doentes, negando que...
20.11.14
A Câmara de Vila Franca de Xira decidiu que na sexta-feira será Dia de Luto Municipal para sexta-feira, em memória das vítimas do surto de legionela...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

388 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled