Sismo de 3,1 com epicentro em Paredes sentido no Norte

13.02.2013 - 17:35
Um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter, com epicentro a cerca de seis quilómetros a oeste de Paredes, foi sentido, esta quarta-feira, às 17.22 horas, na zona Norte.
 

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) comunicou que o sismo ocorreu pelas 17.22 horas e foi registado nas estações da rede sísmica do Continente, adiantando o instituto que não recebeu "nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido".

Contudo, ao JN chegaram relatos de muitas pessoas que sentiram o abalo em Valongo, Ermesinde, Maia, Vila Nova de Gaia e Porto.

O Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto informou não ter havido qualquer tipo de registo de ocorrências resultantes do abalo.

De referir que o Instituto Geográfico de Espanha assinala a ocorrência do sismo, com epicentro em Paredes, mas com uma magnitude de 3,5 na escala de Richter.

 
 
Unibanco - JN 300x100
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 

Comentários
Reacções no Twitter
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados Pessoais

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled