Fenómeno meteorológico "apocalíptico" assusta belgas

10.08.2013 - 00:14
Chama-se nuvem arcus e foi filmada, esta semana, em Knokke, na Bélgica. O fenómeno meteorológico é descrito pela televisão pública belga como "impressionante" e foi captado pelas objetivas de muitos curiosos. Veja o vídeo.
 

Eram cerca das 21 horas locais, quando, na passada segunda-feira, após um dia quente de verão, uma coluna de nuvens aproximou-se das praias de Knokke, no norte da Bélgica. Com a passagem das nuvens, teve início uma tempestade com trovões, chuva e vento forte.

Ainda que sem consequências maiores do que as de uma tempestade normal, a grande nuvem assustou as pessoas, que reagiram com gritos. Apesar de tudo, de acordo com a televisão local, RTBF (Radio Televisão Belga Francófona), o fenómeno foi passageiro e durou muito pouco tempo, sendo a calma restaurada logo depois.

Nas redes sociais, surgiram varios vídeos que relatam o fenómeno e o descrevem como "apocalíptico". No entanto, segundo os meteorologistas, trata-se apenas de uma nuvem arcus, um aglomerado de vários quilómetros pouco comum na Bélgica que pode surgir, por norma, junto do oceano.

 
 
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Sociedade
28.11.14
Mais de 500 cheques diagnóstico para o cancro oral foram usados desde março, dando origem a 205 biópsias que identificaram 12 casos com resultado...
28.11.14
O grupo de oito montanhistas que participou nas buscas por João Marinho, desaparecido desde novembro nos Picos da Europa, Espanha, procurou em...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

32 Comentários

Mais Lidas
22.11.14
Um britânico perdeu o gato de estimação em 2003, mas nunca deixou de o procurar. Onze anos depois, dono e gato voltaram a reunir-se.


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled