Fenómeno meteorológico "apocalíptico" assusta belgas

10.08.2013 - 00:14
Chama-se nuvem arcus e foi filmada, esta semana, em Knokke, na Bélgica. O fenómeno meteorológico é descrito pela televisão pública belga como "impressionante" e foi captado pelas objetivas de muitos curiosos. Veja o vídeo.
 

Eram cerca das 21 horas locais, quando, na passada segunda-feira, após um dia quente de verão, uma coluna de nuvens aproximou-se das praias de Knokke, no norte da Bélgica. Com a passagem das nuvens, teve início uma tempestade com trovões, chuva e vento forte.

Ainda que sem consequências maiores do que as de uma tempestade normal, a grande nuvem assustou as pessoas, que reagiram com gritos. Apesar de tudo, de acordo com a televisão local, RTBF (Radio Televisão Belga Francófona), o fenómeno foi passageiro e durou muito pouco tempo, sendo a calma restaurada logo depois.

Nas redes sociais, surgiram varios vídeos que relatam o fenómeno e o descrevem como "apocalíptico". No entanto, segundo os meteorologistas, trata-se apenas de uma nuvem arcus, um aglomerado de vários quilómetros pouco comum na Bélgica que pode surgir, por norma, junto do oceano.

 
 
Cronologia 2014
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - JN Destaque
Fazemos Bem JN 300x100
BT Edições Multimédia
 
subscreva já
newsletter diária jn
Receba diariamente no seu e-mail a Newsletter do JN e alertas de última hora

 
 
Mais Sociedade
18.12.14
O "talent show" "Got Talent Portugal" está de regresso à estação pública e promete animar as noites de domingo. Diretor de programas considera que...
18.12.14
O Tribunal de Justiça da União Europeia, a mais alta instância judicial europeia, indicou, esta quinta-feira, que a obesidade pode ser considerada...
Comentar
Caracteres Disponíveis: 750
Enviar Comentário
Obrigado! O seu comentário ficará visível dentro de momentos.
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O JN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados.
Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

32 Comentários


Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados
Termos de Uso e Política de Privacidade |  Ficha Técnica |  Quem Somos |  Contactos |  Webmaster This website is ACAP-enabled